segunda-feira, 20 de julho de 2009

Prefeitura disponibilizará albergue para pessoas carentes


Com um número elevado de pessoas vivendo na miséria em Teresina, a Prefeitura da capital resolveu implantar um serviço que até então não existia no estado: albergues comunitários. A casa fica na Rua Félix Pacheco, um casarão antigo que está sendo reformado para dar lugar as instalações do albergue. O serviço está sendo feito através da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social – SEMTCAS.

“Nestes albergues, pessoas carentes que estiverem nas ruas sem ter onde dormir, poderão passar a noite instaladas no local, como se fossem hóspedes. Lá, eles contarão com um serviço completo com dormitórios com camas, cozinha e banheiro. A alimentação também será garantida.” Explica a secretária da SEMTCAS, Graça Amorim.

O local tem capacidade para abrigar até quarenta pessoas por noite, com oito cômodos amplos, camas, televisores e mais do que isso: serviço psicológico e de assistência social com direito a acompanhamento das famílias após a estadia no local. “A idéia é que estas pessoas possam passar a noite no albergue e, pela manhã, nossas equipes de assistentes sociais estarão encaminhando essas pessoas para suas famílias ou até mesmo para sãs cidades já que muitos vem até a capital atrás de tratamento médico e perambulam pelas ruas porque não tem onde ficar e muito menos, dinheiro para pagar uma pensão.”, enfatiza Graça Amorim.

Segundo a Prefeitura de Teresina, a inauguração está prevista para o dia 21 de agosto, junto com as comemorações do aniversário de Teresina. A Prefeitura e a SEMTCAS espera que mais de 500 pessoas sejam beneficiadas por mês pelo serviço pioneiro no Piauí.


Por Samilla Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário