sexta-feira, 24 de julho de 2009

II Encontro de jovens nordestinos pela paz

O II Encontro de Jovens Nordestinos Pela Paz Com o tema “Galera jovem construindo a Paz” e sob o lema “Faça circular essa idéia”, o Centro da Juventude para a Paz (CEJUPAZ), entidade ligada aos Missionários Combonianos do Brasil Nordeste, em parceria com outras instituições que trabalham com os jovens na perspectiva da promoção da cultura de paz, promove o II Encontro de Jovens Nordestinos Pela Paz (II EJNPP), começa hoje, 24 e vai até Domingo, 26 de julho deste ano, na cidade de Timon – MA.

O objetivo geral do evento é “promover o protagonismo dos jovens nordestinos no processo de construção da Cultura de Paz”. Já entre os objetivos específicos encontram-se: incentivar a criação de Círculos de Paz; valorizar a escola como lugar privilegiado de Educação para a Paz; dar visibilidade a expressões juvenis da Cultura de Paz; promover o conhecimento e a vivência da mística da não-violência ativa; e fortalecer a rede Juventude pela Paz, através de ações conjuntas em nível local e global.

O I EJNPP aconteceu em agosto do ano passado, e contou com a participação de mais de quatrocentos jovens procedentes de vários estados do nordeste brasileiro. Naquela ocasião, os participantes assinaram o Manifesto "Por outro Brasil possivel" (seção Juventudes & Paz desta pagina) que teve uma razoável repercussão.

Por Jainara Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário