domingo, 26 de julho de 2009

Jornalista da Rede Globo Caco Barcelos em Teresina


O jornalista global Caco Barcelos, que comanda o programa Profissão Repórter, estará em Teresina na segunda- feira, 10 de agosto, para ministrar uma palestra no Teatro 4 de Setembro. O evento é destinado, originalmente, aos jornalistas e estudantes de Comunicação Social. Contudo, em função do grande sucesso e repercussão do programa global transmitido às terças-feiras, é provável que a palestra seja freqüentada por outras pessoas, inclusive pelos fãs de Caco.

Caco Barcellos é um dos maiores jornalistas investigativos da história do Brasil. Especialista com décadas de trabalho sobre violência policial, é o autor de Rota 66: A polícia que mata, livro que documenta o assassinato de 4.200 pessoas, todas jovens e pobres, pela Polícia Militar de São Paulo. Caco já venceu duas vezes o Jabuti e recebeu dezenas de prêmios por reportagens especiais. Obviamente, coleciona também ameaças de morte. Um dos repórteres mais conceituados da televisão brasileira, com mais de vinte anos de atuação. Caco já fez matérias para o Globo Repórter, Fantástico, Jornal Nacional e, por último ,faz sucesso com o Profissão: Repórter, uma das maiores audiências da Rede Globo.

Foi vencedor de mais de vinte prêmios por reportagens especiais e documentários produzidos para televisão, entre os quais o Prêmio Vladimir Herzog por uma reportagem sobre os vinte anos do atentado militar, durante a ditadura, deflagrado no Riocentro durante as comemorações do Dia do Trabalho.

Um dos seus livros mais famosos, Rota 66, a história da polícia que mata, rendeu-lhe em 1993 o prêmio Jabuti, um dos mais prestigiados do país, na categoria reportagem, e mais oito prêmios de direitos humanos.

Segundo o organizador, Antoniel Ribeiro, a divulgação da palestra nas mídias iniciará a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de julho. Ele preferiu não informar o valor do cachê cobrado por Caco Barcelos, mas disse que "é bastante elevado
As inscrições são limitadas, e custarão R$ 100 (a inteira) e R$ 50 (a meia), com direito a certificado.



Por Jainara Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário