quinta-feira, 23 de julho de 2009

Chuva fora de época surpreende moradores de Teresina

Teresina viveu hoje um dia atipico, diferente dos nos ultimos dias do mês de julho que estamos acostumados de presenciar.Normalmente esse período já é de muito calor e sol forte, no entanto, a cidade passou todo o dia embaixo de chuva. Desde as primeiras horas do dia que chove forte na capital.

A explicação para tudo isso dada pelo metereologista da SEMAR Mainar Medeiros é que isso se trata de linhas de estabilidades ocasionads pela troca de calor e da colisão com os ventos se forma a nebulosidade. E de acordo com ele o tempo continuará nublado até o proximo domingo(26), podendo ocorrer chuvas de intesidade média.

"O nome desse fenômeno que ocasionou essas chuvas dos ultimos dois dias é conhecido como maddley julho, e se formou no continente africano e ocasionou esses 16mm de chuva".

Esse fenômeno não surpreende só os estudiosos, moradores da capital habituados a sair de casa já com sol forte e sem sombrinha tiverem que mudar os modos. " Fiquei supresa com essa chuva toda, mas é bom demais amanhecer com um friozinho desses. Não me procupo em ter que carregar a sombrinha" afirmou a estudante Marcilia Martins.

Para que gosta de uma boa chuva é só aproveitar esse final de semana 'especial' do mês de julho.

Por Emanuela Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário