sábado, 25 de julho de 2009

Massa sofre acidente e está em coma induzido


Na manhã deste sábado, o piloto da Fórmula 1, Felipe Massa, bateu forte contra a proteção de pneus durante a sessão de treinos do Grande Prêmio da Hungria. O piloto foi socorrido por uma ambulância e encaminhado ao centro médico da pista húngara. O acidente ocorreu no final da segunda parte do treino e a organizaçAõ da prova decidiu suspender momentaneamente a sequência da sessão.O piloto foi levado em seguida para um hospital da região e o treino foi reiniciado na Hungria.

O fato causou estranhesa, pois, imagens da câmera interna do carro mostraram que repentinamente o piloto saiu da pista em uma reta em direção aos pneus e não tentou em nenhum momento desviar da rota. Uma análise mais cuidadosa foi possível observar, em minutos antes, um fragmento vindo em sua direçAõ e atingindo em cheio seu capacete. Foi a partir deste momento que o piloto perdeu o controle e bateu. Mas, antes da colisão, Massa já estava desacordado devido o choque com o objeto.

Este objeto seria uma mola que saiu do carro em que Rubens Barrichello corria, um pouco a frente de Felipe.O acidente aconteceu exatamente no momento em que Nelsinho Piquet e Barrichello eram eliminados da terceira parte do treino.

Um comunicado oficial da equipe do brasileiro, Ferrari, Felipe Massa estava muito agitado mas, estava falando e consciente. No entanto, o quadro se agravou e ele agora é mantido em coma induzido. Apesar disso, a equipe médica que cuida do rapaz afirma que ele está fora do risco de morte.

Confira no vídeo o momento exato do acidente:



Por Samilla Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário