quinta-feira, 2 de julho de 2009

Exposição do salão de Humor são retiradas de avenida de Teresina

Polêmica marca o primeiro dia do Salão internacional de Humor do Piauí. Diversos trablhos artísticos que estava expostos na avenida Frei Serafim foram retirados durante a madrugada por fiscais da SDU Centro/Norte.

De acordo com a prefeitura da capital o tamanho dos desenhos ultrapassavam o limite estipulado previamente.Mas o apoio ao evento continuará.

O organizador do evento, Albert Piauí, afirma está revoltado com essa situação “ A exposição desses desenhos traria o reconhecimento das obras de vários artistas locais. Agora a chance e o sonho de muita gente foram jogados no ralo. É uma pena”

Confira a nota de esclarecimento da SDUCentro/Norte:


"A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte informa que o material do Salão Internacional de Humor do Piauí apreendido nesta quinta-feira (02) estava em desacordo com as especificações permitidas pela Prefeitura de Teresina para realização de eventos na Avenida Frei Serafim. Todo o material recolhido por fiscais da SDU C/N estavam fixados em local proibido e não possuíam permissão para a utilização do espaço.

O superintendente da SDU C/N, Marco Antônio Ayres, ressalta que a Avenida Frei Serafim foi reformada e transformada em passeio e nenhuma atividade é permitida em sua extensão. Um acordo feito entre o poder municipal e a organização do evento permitiu apenas a utilização da área entre a estátua do ex-prefeito Wall Ferraz e a Rua Coelho de Resende. Outras partes do passeio da Av. Frei Serafim não foram liberadas e estavam sendo utilizadas de forma indevida.

Todo o material apreendido está guardado na sede da SDU C/N e será liberado mediante solicitação da organização do evento.

A Prefeitura de Teresina reafirma o apoio ao evento, mas mantém e a preocupação e zelo na conservação da Cidade exigindo o cumprimento e o respeito das regras estabelecidas para garantir o uso do passeio da Av. Frei Serafim pelos pedestres".



Por Emanuela Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário