sexta-feira, 24 de julho de 2009

Hemopi precisa de doadores



As Chuvas, de ontem afastaram os doadores e também prejudicam a manutenção do estoque de bolsas do Hemopi, agora eles necessitam de 200 doadores para o esotoque de bolsas de sangue.

Devido o período de férias, o Hemopi enfrenta uma queda no número de doações diárias. E com a chegada do final de semana a situação preocupa ainda mais. O centro faz um apelo para que os doadores compareçam amanhã e no sábado.

Segundo Veronésia Rosal, nesta quinta-feira (23), o número de doadores foi 50% menor do que o esperado. "Eu imagino que tenha sido por causa da chuva. Esperávamos em torno de 150 pessoas e até agora só recebemos 60 bolsas de sangue", afirma.
O Hemopi já iniciou algumas ações para incentivar o aumento das doações. Uma delas é pedir o apoio da imprensa para que divulgue essa necessidade. "Isso é uma ação preventiva para evitar que a gente chegue a ficar sem bolsas de sangue", explica Veronésia.
Para manter o estoque regular, serão necessários em torno de 200 doadores somente amanhã. "A gente precisa se preparar para o final de semana, quando há mais necessidade de transfusões", alerta a funcionária do Hemopi.



Você é doador de sangue?
( ) Sim

( ) Não
Participe!

Por Jainara Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário