segunda-feira, 27 de julho de 2009

ADH negocia terreno para famílias ameaçadas de despejo


O governo do estado degociou um terreno de 300 lotes no Parque Vitória, situada no município de Nazária, evitando o despejo de 274 famílias que moram no local. Este, é mais um dos vários casos de terrenos particulares ocupados por terceiros.

De acordo com o diretor da Agência de Desenvolvimento Habitacional-ADH, Marcelino Fonteles, a agência negociou com o proprietário um terreno, a cerca de 350 metros do local ocupado, para abrigar as famílias. "Esta negociação já vinha acontecendo a algum tempo e os ânimos ja estavam acirrados. Com o acordo, conseguimos negociar com o proprietário ,que, neste caso, teve boa vontade e nos procurou para uma negociação e, em troca, demos garantia de que parte das terras será adquirida para o programa Minha Casa, Minha Vida, que resultará na construção de mais de 500 unidades habitacionais para pessoas com renda de 1 a 3 salários mínimos. Com isso, o proprietário ganhou a valorização de suas terras", explicou.

A ADH inscreveu as 274 famílias do loteamento no programa FNHS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social) para a construção de casas no novo terreno. A prefeitura de Nazária se comprometeu a fazer a limpeza do local qu abrigará os moradores e também fará um poço para atender as pessoas.

Por Samilla Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário