sexta-feira, 24 de julho de 2009

Curso para formação de árbitros de badminton é realizado no Piauí


O curso nacional de formação de árbitros está sendo ministrado durante toda a semana pela Confederação Brasileira de Badminton e a Federação de Badminton do Piauí - FEBAPI. O evento teve início no dia 22 e termina amanhã.Este é o segundo curso de formação de árbitros realizado no país.

O curso tem como objetivo formar novos árbitros do esporte para que seja ampliado o quadro nacional. O curso é dividido em duas etapas: a primeira é a teoria e a segunda a prática. Após o curso os alunos são avaliados durante um torneio estadual de badminton.

Quem ministrou o curso foi o árbitro panamericano, Hilton Fernando. Ele passou aos alunos as regras do jogo, condutas de arbitragem, vocabulário específico da modalidade, recomendações aos técnicos além deapresentar um panorama da modalidade no Brasil e no mundo. Segundo ele, o Piauí é um dos estados que mais cresce quando o assunto é badminton: "O estado merece um curso com essa qualidade porque aqui temos ótimos esportistas. Com certeza muitos destes alunos serão destaque nos nossos torneios", afirma o árbitro.

Agora que eles aprenderam a teoria e as regras do jogo é só praticar. E foi a prática que deu a Lucas e Andreza os títulos de campeões brasileiros de badminton. Para o joevm de 14 anos, o esporte mudou sua vida "sempre gostei de praticar esportes mas, o badminton é o melhor deles na minha opinião. Como tenho imenso prazer em praticar, treinar bastante e ser campeão não foi difícil", afirma o rapaz.

Os treinamentos acontecerão não só nos torneios estaduais organizados pela FEBAPI como também nas etapas regionais do circuito norte-nordeste de badminton.

Para saber mais sobre badminton acesse o link:
www.suapesquisa.com/educacaoesportes

E você, internauta? Acha que no nosso estado há incentivo ao esporte?

( )Sim

( )Não

Participe e contribua para a nossa pesquisa!

Por Samilla Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário