sábado, 25 de julho de 2009

Abertura Oficial do Cachaça Fest em Castelo do Piauí


Foi aberta oficialmente na noite de hoje (24) a quinta edição do Cachaça Fest em Castelo do Piauí, um misto de música, artesanato, cultura, turismo, agronegócio e gastronomia.

A solenidade de abertura contou com as presenças do prefeito de Castelo do Piauí, Wilmar Cardoso; do senador Heráclito Fortes; dos deputados estaduais Juraci Leite e Marden Meneses; do secretário de Turismo do Piauí, Sílvio Leite, que na ocasião representava o Governador Wellington Dias; da gerente de Atendimento Coletivo Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Ana Lucia Oliveira; do prefeito de Buriti dos Montes, José Valmir Soares; do diretor regional dos Correios no Piauí, Osmar Teixeira; dentre outras autoridades, lideranças empresariais, visitantes e da população em geral.

Para o prefeito Wilmar Cardoso a realização do Cachaça Fest se deve ao empenho e compromisso de todos, Sebrae, Prefeitura, Governo do Estado e demais parceiros. “Mais que um simples evento, temos uma iniciativa que tem contribuído para o desenvolvimento de Castelo do Piauí. É uma satisfação imensa abrir mais uma edição desse grande evento, que apesar dos desafios, se tornou concreto, tendo o envolvimento de toda a população. Aproveitem esta dose de qualidade que estamos proporcionando a todos vocês”, declarou o prefeito.

Segundo a gerente de Atendimento Coletivo Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Ana Lucia Oliveira, todos que fazem o Sebrae no Piauí sentem-se honrados em participar de um evento que começou de forma pequena e vem se consolidando como um grande festival. “Esta é a missão do Sebrae, promover ações que incentivem e estimulem o surgimento de pequenos negócios. São esses empreendimentos que fazem as cidades crescerem e as comunidades melhorarem de vida. A grandeza desse evento mostra o quanto a população de Castelo é empreendedora e o quanto pode fazer acontecer contribuindo para o desenvolvimento do Estado”, comentou Ana Lucia.

O deputado Juraci Leite também deu seu depoimento durante a solenidade de abertura. “Essa é uma grande festa, resultado do trabalho e do emprenho de toda a população. A responsabilidade agora é fazer com que a cada ano o Cachaça Fest seja melhor e atraia mais turistas para Castelo. Não podemos esquecer do trabalho e incentivo do Sebrae para que essa festa se realize”, disse o deputado.

Para o senador Heráclito Fortes, o Cachaça Fest já é um evento de renome nacional, que tem sido importante para a valorização dos empresários do segmento da cachaça do Estado, que a cada ano apresentam novos produtos e com qualidade cada vez mais elevada, dando dimensão nacional para a produção de aguardente do Piauí.

Encerrando a solenidade de abertura o secretário de Turismo do Piauí, Sílvio Leite, falou a todos os presentes em nome do Governador Wellington Dias. “O Cachaça Fest é um grande trabalho que o Sebrae desenvolve em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal para a geração de postos de trabalho e renda. Para que esse festival aconteça de forma plena são meses de trabalho e um grande esforço de muita gente, principalmente da população que tem entendido que o festival é importante e se esmerado cada vez mais para que o evento seja um sucesso”, destacou Leite.

Antes da abertura oficial, a dupla piauiense Waldo e Felipe fez um show, interpretando o melhor da música sertaneja. O público dançou e cantou sucessos como Pensando Bem e Amigo Apaixonado, de Vitor e Leo. Após a solenidade, aconteceu apresentação do Balé Folclórico do Piauí seguida da grande atração da noite, Emílio Santiago. Waldonys e Banda encerrou com muito talento o primeiro dia do festival.

Segundo a organização do evento, são esperadas mais de quinze mil pessoas em Castelo do Piauí durante o festival, que é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí e Governo do Estado; com patrocínio da Cachaça Mangueira e Grupo Claudino; e apoio da ECB Rochas Ornamentais do Brasil.



Por Jainara Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário