quarta-feira, 22 de julho de 2009

Banda Validuaté lança seu novo CD


A banda Validuaté está nos últimos preparativos para o lançamento de seu segundo CD, intitulado de ‘Alegria Girar’. O show de lançamento será amanhã, 23 de julho, no Teatro 4 de Setembro. ‘Alegria Girar’ é um CD cheio de poesia e irreverência, assim como o primeiro álbum da banda, o ‘Pelos Pátios Partidos em Festa”, lançado em janeiro de 2008.

O grande destaque no novo trabalho da Validuaté são as participações especiais. O do cantor, ator e poeta, Lirinha, da banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado, marca presença com sua voz delirante, dando mais emoção à fantasia de uma das músicas que demonstram a criatividade dos compositores, “O Hermeto e o Gullar”, uma homenagem em forma de música a dois grandes gênios da cultura brasileira.

Outra grata surpresa do CD é a participação do cantor e ator Zéu Brito que participou da série “Sexo Frágil”, da Rede Globo, e teve músicas em trilhas de filmes como “Meu Tio Matou um Cara”; em ‘Alegria Girar’, Zéu encanta com sua voz grave na faixa "Bruta como antigamente". O albúm conta ainda com a participação do dublador Isaac Bardavid, ‘dono das vozes’ do X-men Wolverine e do Esqueleto, vilão do desenho animado He-man, na fantástica canção “A Lenda do Peixe Francês”.

Assim como as três músicas já citadas, as demais canções do CD “Alegria Girar” são autorais e inéditas. A única exceção é “Eu preciso de você”, do cantor Marcio Greyck, um dos ídolos dos músicos da banda. “O segundo disco vem um pouquinho mais leve, com mais músicas românticas que vão desde canções sérias às mais cômicas. O que ganhou destaque no "Alegria" foi o teor fantástico de canções como "A lenda do peixe francês" e "O Hermeto e o Gullar" que contam estórias cheias de encantamento e surrealismo”, adiantou o vocalista da banda, José Quaresma, garantindo que o grupo manteve “: a inventividade, a irreverência e a singeleza de melodias mais tristes e bonitas”.

O álbum será lançado pelo selo Bumba Records e foi gravado no Master Studio. “Alegria Girar” teve incentivo da Lei A. Tito Filho.




Validuaté
A Validuaté já está há 5 anos fazendo a alegria girar nas noites teresinenses. Eles já gravaram um DVD em conjunto com outras três bandas locais, o Conjunto Roque Moreira, Captamata e Batuque Elátrico, o “Cumbuca Cultural”. O grupo também levou a música piauiense para fora do estado, apresentando-se em feiras de música como a de Fortaleza, no Ceará,e no Piauí Sampa, em São Paulo. A banda é formada por Zé Quaresma (voz), Thiago e (pandeiros e cavaquinho), Jr. Caixão & Vazin Silva (guitarras), Wagner (baixo) e John Well (bateria).

Por Jainara Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário