quarta-feira, 22 de julho de 2009

Castelo do Piauí é palco de mais um Cachaça Fest


O Cachaçafest é consolidado como um dos eventos mais importantes do estado do Piauí, a cidade de Castelo, no interior do Piauí, conhecida como a terra da cachaça, já começa a receber turistas de vários locais que além de prestigiar o evento aproveitam para visitar os atrativos do local.

O Cachaça Fest é uma iniciativa do Sebrae e da Prefeitura de Castelo para incentivar o turismo na cidade, em sua quinta edição o evento que acontecerá de 24 a 26 de julho já está com a programação completa.

O Cachaçafest é um segmento que gera emprego e renda para milhares de pessoas, por isso é importante que estimulemos os produtores a melhorarem cada vez mais a qualidade do destilado piauiense, divulgando a produção do Estado e conquistando novos mercados. Mais uma vez esperamos que o Cachaçafest seja um evento coroado de êxito, que contribua para desenvolver a economia de Castelo do Piauí”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Ulysses Moraes.

A programação do Cachaçafest reunirá ações em turismo, artesanato, gastronomia, agronegócio e cultura. Entre as atrações nacionais do evento estão: Sandra de Sá, Emílio Santiago, Waldonys e Banda, e Ítalo e Reno. Serão apresentações conceituais e de qualidade, com o melhor do samba e do forró. O evento contará ainda com shows regionais como Dandinha e Banda, Conjunto Roque Moreira e Leonardo Dias, além de apresentações culturais de violeiros, hip hop, balé, reisado, dança e capoeira.
“Muitas atividades estão sendo desenvolvidas em Castelo do Piauí para que o Cachaçafest seja um sucesso. São ações como limpeza da cidade, uma parceria com a prefeitura municipal; roteirização dos atrativos turísticos, organização das pousadas domiciliares, além de treinamentos em artesanato, gastronomia e para os condutores de visitantes, numa tentativa de contribuir para que os turistas fiquem cada vez mais satisfeitos em visitar Castelo do Piauí”, comentou o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

Entre os roteiros turísticos que estarão sendo oferecidos para os visitantes estão: o Cânion do Rio Poti, Pedra do Castelo, Cachoeira das Arrais, Picos dos Andrés, Castelo das Barrocas, Sítio da Cruz, city tour em Castelo do Piauí, conhecendo seus museus, a igreja e o mercado; além de visitação às indústrias das cachaças Mangueira, Mineirinha e Rainha do Belém.
O apoio do Sebrae, do Governo do Estado e demais parceiros tem sido muito importante para o sucesso do Cachaçafest, que é um festival consolidado e que faz parte do calendário de eventos do Piauí.

A estrutura do evento vai contar com feira de artesanato, com quarenta e cinco estandes para exposição e comercialização de peças de diversas tipologias; praça de alimentação, palco para shows e apresentações culturais e Espaço Aprisco, onde vão acontecer as clínicas tecnológicas de ovinos e caprinos.




Por Jainara Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário