sexta-feira, 3 de julho de 2009

Camelôs invadem a praça da bandeira

Desde o inicio da manhã dessa sexta-feira (3) cerca de 100 camelôs montaram suas bancas no meio da Praça da Bandeira, centro de Teresina. Esses camelôs não receberam os boxes do shopping da cidade e se recusaram se instalar na Praça do Fripisa.

Outros 400 camelôs ainda são esperados para se instalarem na praça também. De acordo com a comissão independente dos ambulantes, ficar na Praça do Fripisa é impossível, pois lá não gera lucro aos camelôs “Enquanto não resolveram nossa situação não vamos sair da praça. Se o prefeito não der um jeito não vamos desistir de nossa luta”. Esclareceu Erico Luiz, presidente da comissão.

A vendedora ambulante, Maria Clara Pereira, 30 anos, afirma que não está fazendo baderna e sim lutando pelos seus direitos “Tenho 2 filhas para alimentar com esse trabalho, se perder minha banca não sobrevivo e nem sustento minhas filhas”.

A prefeitura ofereceu como proposta para os ambulantes ficarem no prédio da câmara municipal que será desocupado pelos vereadores. Os fiscais da prefeitura observaram de longe a movimentação.


Por Emanuela Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário