segunda-feira, 29 de junho de 2009

Reunião define destino dos ambulantes fora do shopping

Após a inauguração do Shopping da Cidade, alguns vendedores ambulantes que ficaram excluídos do local por não efetuarem o cadastro ficaram sem rumo. A Prefeitura Municipal de Teresina resolveu analisar a situação dos camelos e promoveu uma reunião hoje pela manhã para definir o destino desses trabalhadores.

Participaram da reunião o prefeito Sílvio Mendes, vendedores ambulantes e autoridades, inclusive da oposição. Várias sugestões foram colocadas pelos presentes. A prefeitura determinou que os vendedores de água de côco poderiam continuar nos locais de sempre desde que prestassem um serviço de turismo, divulgando o turismo na capital através de camisetas que eles próprios usariam e distribuição de folders. Já os artesãos, presentes principalmente na praça Rio Branco, deverão ocupar agora a praça João Luís Ferreira.

No entanto há aqueles que não se enquadram em nenhuma das duas categorias. Diante disso, o vereador Décio Solano, do PT, sugeriu à Prefeitura que estes ocupassem a antiga Câmara dos Vereadores, que logo será substituída pelo novo prédio em frente a avenida Marechal Castelo Branco. “A proposta foi bem aceita pela prefeitura e logo estes vendedores estarão acolhidos na Câmara, que é um prédio público. ’’

Mesmo sendo da oposição o vereador assume a sua aprovação quanto as definições que a prefeitura tem feito: “A prefeitura tem demonstrado responsabilidade nas decisões quanto o futuro dos trabalhadores e da capital e, essas decisões tem agradado a todos, principalmente aos trabalhadores”, ressalta o vereador.



Por Samilla Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário