quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ambulantes iniciam mudança para o Shopping da Cidade

Nesta quinta – feira (25) vários vendedores ambulantes começaram a arrumar seus boxes para a venda de produtos no Shopping da Cidade. Hoje foi o último dia para a comercialização de produtos nas ruas do Centro de Teresina e eles terão até domingo para deixar os pontos de venda em ordem para receber os clientes na segunda-feira, quando será feita a inauguração do novo centro de compras da capital piauiense.

Mas a polêmica da mudança ainda continua, alguns ambulantes querem adiar a data de inauguração para o Shopping da Cidade, após um protesto feito em frente a Câmara municipal na tarde de ontem, o prefeito de Teresina Silvio Mendes, resolveu receber os vendedores para resolver o impasse, nesta sexta-feira eles iram se reunir no Salão nobre da Prefeitura, com mais alguns vereadores, para definir os rumos desta situação. Enquanto isso a data de inauguração do shopping esta confirmada para a próxima segunda-feira (29).

Com a saída dos camelôs do Centro da cidade, toda a região será revitalizada, dando uma nova cara para a capital. A licitação para as obras já foi aberta e estão previstas intervenções em todo o quadrilátero que compõe o Centro de Teresina. Entre as principais ações estão a aberturas das Ruas Simplício Mendes e Álvaro Mendes, bem como a readequação das calçadas e passeios para pedestres. As ações a serem executadas visam melhorar a fluidez no tráfego de veículos, além da segurança e conforto para os pedestres que circulam no Centro. Todas as intervenções fazem parte do Projeto Agenda 2015 de Teresina, que consiste em um planejamento sustentável para a melhoria da qualidade de vida do teresinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário