domingo, 21 de junho de 2009

Estudantes de jornalismo se mobilizam em manifestação contra o STF

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal da não exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista, trouxe muita discussões e polêmica, os estudantes e profissionais da área não vão aceitar essa decisão de braços cruzados, estudantes, professores e profissionais da área se organizam em manifestação contra a decisão do STF nesta segunda 22em diversas partes do país, em Teresina o protesto será partir das 10:00 horas da manhã na Avenida Frei Serafim. Os estudantes todos vestidos de preto e com nariz de palhaço.

Os atos ocorreram de maneira simultânea em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Teresina e Caxias do Sul, em Porto Alegre, haverá manifestação na quarta.

Estão engajados nessa iniciativa a FENAJ, os Sindicatos de Jornalistas e o Fórum Nacional de Professores de Jornalismo, também foram convocados profissionais e professores a participarem ativamente. Assim como demais segmentos profissionais, movimentos sociais, parlamentares, autoridades a comparecerem às atividades, levando às ruas o apoio e preocupações que já vêm externando aos jornalistas.

Por Jainara Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário