quinta-feira, 18 de junho de 2009

Empresas estudantis são exibidas na VII Feira de Miniempresas

Com o tema “Jovens com ação empreendedora” cerca de 200 adolescentes participam do projeto de incentivo aos negócio da associação Junior Achievement, no Sebrae. São estudantes que cursam o segundo ano do ensino médio e são instruídos para atividades práticas no mundo dos negócios.

A diretora executiva do projeto no Sebrae, Celina Tourinho, explica que a iniciativa ajuda esses jovens a conseguirem com mais facilidade a inserção no mercado de trabalho. “Aqui eles recebem instrução através de reuniões semanais com profissionais voluntários. A partir do aprendizado assimilado, estes pequenos empresários criaram suas próprias empresas, definiram qual seu púbico alvo, qual produto seria comercializado, estabeleceram regras de marketing, definiram preços e começaram a fabricação de seus itens”, explica a diretora.

Evelyn é uma das ativas no projeto. Junto a sua equipe teve a idéia de produzir luminárias. Para ela a criatividade e o trabalho em equipe foram os critérios que mais ajudou o grupo a alcançar bons resultados. ‘Aprendi bastante com o curso e com esta experiência penso em continuar no ramo. “Quero ser empresária”, afirma a estudante.

Outra equipe uma das treze formadas no período resolveu confeccionar camisetas com estampas sugestivas e cheias de simbolismo. A embalagem feita com garrafa pet na qual o produto é guardado também é alvo da criatividade e inovação dos alunos. Nós buscamos acima de tudo fazer o diferencial e através da idéia de customizar as camisas sob encomenda e colocar nelas o inusitado, temas diferentes e incomuns é que esperamos conquistar a clientela. Ainda, vimos que este mercado é pouco explorado em Teresina. Já temos até encomendas!”, afirma orgulhoso André Veloso.

O trabalho dos estudantes será divulgado amanhã, às 10 horas, durante a abertura da VII Feira de Miniempresas da Junior Achievement, na praça de eventos do Teresina Shopping, que este ano reunirá produtos das 13 empresas estudantis, geridas por cerca de 200 estudantes do segundo ano do ensino médio da rede pública e privada de ensino de Teresina e Parnaíba.


Por Samilla Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário