segunda-feira, 29 de junho de 2009

Artesã de Teresina produz buquês à base de chocolate

A vida da artesã Socorro Pereira é literalmente um doce. Moradora do Conjunto Dirceu Arcoverde I ela é produtora de bombons de chocolate há mais de 10 anos. Socorro se divide entre estudos, o trabalho como prestadora de serviço, família, e uma de suas atividades preferidas, a produção de centenas de chocolates.

As suas primeiras produções dos doces se limitavam a bombons, trufas e ovos de páscoa. Mas com o aumento das encomendas e a descobertas de novas formas de produzir, Socorro começou a incrementar suas vendas produzindo arranjos com chocolate.

A artesã cria buquês e acrescenta neles os chocolates em forma de rosas. Os primeiros exemplares encantaram tanto os clientes que Socorro passou a querer produzir muito mais.

Na produção dos bombons, Socorro conta com a ajuda de Regina, que além de amiga também é uma talentosa artista plástica. “A Regina é uma grande amiga e me ajuda muito nesse meu trabalho. Aprendi muita coisa com ela”. Declarou.

A venda de bombons além de ser feita no boca a boca, Socorro também começou a expor o seu trabalho nos órgãos públicos de Teresina “Já fiz a exposição dos meus produtos no prédio do TRE e no prédio da Justiça Federal”.

Os bombons também estão presentes nas festas da cidade. As encomendas são crescentes nas festas de 15 anos, casamentos e presentes. “Recebo muita encomenda de rapazes que querem presentear as namoradas, acho isso tão romântico”.
A artesã Socorro Pereira mostra total dedicação e amor ao trabalho que faz. “Estou de licença do meu serviço, mas continuo fazendo meus bombons. Gosto de fazer, além de ser uma terapia os doces me dão gratificação”. Finalizou.

Por Emanuela Pinto
manusp20@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário