quarta-feira, 24 de junho de 2009

Impasse na criação da Comissão da Juventude

Dentre os inúmeros impasses existentes na Assembléia Legislativa um deles é a criação da comissão da Juventude. A proposição foi feita pela suplente de vereador, Socorrinha do PT.

Segundo ela, a Comissão teria um papel muito importante na promoção de projetos voltados para os jovens. Ela atribui a necessidade dessa Comissão com a carência de assistência para a juventude: ‘ Nós temos uma carência muito grande de políticas públicas voltadas para os joens.” O contraponto nesta historia é, segundo ela, a falta de incentivo do deputado João Madson, relator da Comissão para que esta seja aprovada. Em contrapartida o deputado defende sua argumentação e diz que não é contra a sua criação. ‘Eu não tenho nada contra a criação da Comissão, mas sugiro que ela seja incorporada a outra que já exista na Assembléia. Nós já temos oito Comissões aqui e esta pode muito bem ser fundida. Não que ela não seja importante.’’

A suplente ainda volta-se contra as argumentações do deputado e defende: ‘’ Não é porque as oito Comissões existentes na Assembléia não funcionam que isso indique que a nossa também não irá funcionar. Nosso intuito é trabalhar e vamos fazer de tudo para que ela seja implantada. Não aceitaremos a proposta de fusão porque isso vai tirar o foco das discussões acerca do jovem” , finaliza a suplente.

Nesta terça-feira, 30 de junho, o impasse deverá ser resolvido através de uma reunião que acontecerá na Assembléia Legislativa com a participação de jovens militantes e autoridades da Comissão.



Por Samilla Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário