domingo, 14 de junho de 2009

Caminhada da Fraternidade leva milhares de fieis as ruas de THE

Em sua 14º edição, A Caminhada da Fraternidade,este ano com o slogan “Esperança que faz acontecer”, mostrou como é grandiosa a fé do povo de Teresina. Fieis, autoridades e personalidades da capital se reuniram na manhã desse domingo (14) formando uma ‘imensa’ corrente de união e solidariedade.

Às 7h da manhã já havia um grande número de pessoas reunidas no adro da Igreja São Benedito, onde foi celebrada uma missa, em seguida todos se aqueceram, para dar início à caminhada pelas principais ruas de Teresina. O percurso começou na Avenida Frei Serafim, seguindo pela Av. João XXIII e Av. Nossa Senhora de Fátima. O encerramento e a benção final aconteceu na Avenida Universitária, no balão da Universidade Federal, com shows musicais.

O evento concentrou os esforços de um grande número de colaboradores, que trabalharam em ritmo acelerado para levar muita gente pra caminhada em benéfico aos mais necessitados. O Kit era vendido a R$ 12,00 e a renda doada a instituições de caridade.

De acordo com a Arquidiocese de Teresina, o evento é promovido todos os anos com o objetivo de somar forças para construir uma sociedade mais igualitária, valorizando o ser humano, no combate ao preconceito e a exclusão social buscando assim uma sociedade mais justa.

A igreja Católica afirma que a Caminhada da Fraternidade beneficia centenas de pessoas. Todos os recursos arrecadados durante o evento são destinados a diversas entidades na capital.


Por Jainara costa

Narahcosta10@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário